Última temporada de Game of Thrones terá só seis episódios

Os criadores e showrunners de “Game of Thrones” David Benioff e D.B. Weiss revelaram que a 8ª e última temporada da série terá só seis episódios, menos ainda que a já encurtada […]

Os criadores e showrunners de “Game of Thrones” David Benioff e D.B. Weiss revelaram que a 8ª e última temporada da série terá só seis episódios, menos ainda que a já encurtada 7ª temporada.

A revelação foi feita durante um painel da série no Festival SXSW em Austin, Texas. E confirma o que os produtores adiantaram há quase um ano, quando tornaram pública sua negociação com a HBO para encerrar “Game of Thrones” com apenas mais 13 episódios – sete na 7ª temporada e seis na 8ª.

O novo chefe de programação do canal, Casey Bloys, chegou a pedir para os dois reconsiderarem, mas parece que seu apelo em defesa do aspecto financeiro da produção não os convenceu a modificar seus planos.

Embora nenhum detalhe específico tenha sido adiantado, os produtores também mencionaram que vários personagens irão sobreviver, o que poderia hipoteticamente render mais histórias, mas eles não estão interessados em fazer um spin-off, embora encorajem a HBO a tentar.

“Há sempre um apelo para continuar”, Benioff disse ao público presente no Centro de Convenções de Austin. “Acho que a HBO deveria fazer e eu estou ansioso para assistir. Mas acho que é melhor para eles trazer sangue novo com novas visões”, concluiu.