Três mulheres acusam ator de That ’70s Show de estupro

O ator Danny Masterson, que ficou conhecido na série “That ’70s Show” e atualmente estrela “The Ranch” na Netflix, está sendo investigado pelo departamento de polícia de Los Angeles por suspeita de […]

O ator Danny Masterson, que ficou conhecido na série “That ’70s Show” e atualmente estrela “The Ranch” na Netflix, está sendo investigado pelo departamento de polícia de Los Angeles por suspeita de agressão sexual, informou a revista People, na sexta-feira (3/3).

“Três mulheres se apresentaram e afirmaram que foram estupradas por Masterson no começo dos anos 2000”, informou o departamento em um comunicado. Segundo a polícia, todas as vítimas faziam parte da seita da Cientologia, da qual o ator é adepto, e pode ter havido uma tentativa de acobertamento na época, quando “That ’70s Show” experimentava o auge de sua popularidade.

As mulheres teriam tomado coragem para denunciar as agressões após a atriz Leah Remini (série “King of Queens”) expor na TV abusos supostamente cometidos por integrantes da Igreja da Cientologia.

Em nota divulgada pelo site The Hollywood Reporter, o empresário de Masterson afirmou que “as alegações são falsas, com o único intuito de promover as revelações contra a Cientologia feitas por Leah Remini”.

De acordo com o representante do ator, uma das mulheres é, na verdade, uma ex-namorada do rapaz, que, na época da alegação de assédio, já estava com ele há seis anos e continuou o relacionamento após o suposto estupro. “Quando Danny terminou a relação, ela continuou perseguindo-o. Até fez ameaças de bater em sua atual mulher, Bijou Philips, se ele não a deixasse”. Esta mulher também teria acusado outras três celebridades, em momentos diferentes, de a terem estuprado, segundo a nota.

A Igreja da Cientologia não comentou o caso.