Trailer de nova catástrofe cinematográfica destrói o Rio, Londres, Hong Kong e inúmeras cidades do mundo

Trailer de nova catástrofe cinematográfica destrói o Rio, Londres, Hong Kong e inúmeras cidades do mundo

 

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do filme-catástrofe “Tempestade: Planeta em Fúria” (Geostorm). A prévia não tem legendas, mas também não há diálogos. O foco é a destruição de grandes cidades por catástrofes naturais. Numa das prévias, o Rio de Janeiro é atingido por um tsunami arrasador, mas há também calamidades em Londres, Hong Kong, Dubai e Mumbai.

Em “Tempestade: Planeta em Fúria”, uma rede de satélites criados para controlar o clima do planeta entra em pane e passa a desencadear tempestades pelo mundo inteiro, num efeito em cadeia que eventualmente levará à destruição da Terra.

O elenco conta com Gerard Butler (“Invasão à Casa Branca”), Abbie Cornish (“Sucker Punch”), Ed Harris (série “Westworld”), Jim Sturgess (“Um Dia”), Katheryn Winnick (série “Vikings”) e Andy Garcia (“Caça-Fantasmas”).

O filme marca a estreia na direção do roteirista Dean Devlin, que escreveu “Independence Day” (1994), marco do cinema de catástrofe em escala apocalíptica. Ele também assina o roteiro, em parceria com Paul Guyot, escritor da série de fantasia “The Librarians” (produzida por Devlin).

A estreia está prevista para 19 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.