Taboo, a série de Tom Hardy, é renovada para sua 2ª temporada

Taboo, a série de Tom Hardy, é renovada para sua 2ª temporada

 

O canal pago americano FX e a rede BBC renovaram sua parceria para a produção da 2ª temporada da série de época “Taboo”, criada e estrelada pelo ator Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”).

A trama gira em torno do personagem de Hardy, que retorna da África em 1813, após ser dado como morto, com diamantes e um plano para se vingar da morte de seu pai. Ele se recusa a vender o negócio da família para a Companhia das Índias Orientais e decide construir seu próprio império de comércio e transporte, o que o coloca no meio de um jogo perigoso entre duas nações em guerra: Reino Unido e Estados Unidos.

Além de estrelar, Hardy também é creditado como criador da atração em parceria com seu pai, o escritor Chips Hardy, e o roteirista Steven Knight (“Senhores do Crime”) – que recentemente dirigiu o ator no thriller indie “Locke” (2013). A produção ainda inclui o cineasta Ridley Scott (“Exodus: Deuses e Reis”).

Em comunicado, Hardy comemorou a renovação. “Estamos gratos e animados para continuar o nosso relacionamento com a BBC e FX e contribuir para o drama britânico. Uma notícia fantástica”, disse, de forma suscinta.

Knight acrescentou: “Estou emocionado que um trabalho tão ousado tenha sido tão bem recebido e encontrado um público tão grande e entusiasmado nos EUA e na Grã-Bretanha”.

E Ridley Scott completou, agradecendo o “apoio a ‘Taboo’ em todas as etapas, para que pudesse ser o drama brutal, sombrio e sujo que é”.

Assim como a 1ª, a nova temporada também terá oito episódios.

No Brasil, a série faz parte da programação do pacote premium da Fox.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.