Série The Knick, de Steven Soderbergh, é cancelada

O canal pago americano Cinemax cancelou a série “The Knick”. Segundo o site Deadline, pesou a decisão do ator Clive Owen de considerar seu ciclo acabado, apesar da produção deixar aberta a […]

O canal pago americano Cinemax cancelou a série “The Knick”. Segundo o site Deadline, pesou a decisão do ator Clive Owen de considerar seu ciclo acabado, apesar da produção deixar aberta a porta para a trama continuar com outros personagens.

Após muita deliberação, os executivos do canal resolveram aproveitar para mudar o foco de sua programação, passando a priorizar produções de ação, uma marca de suas primeiras séries, como “Strike Back”.

“Depois de duas temporadas acamadas de ‘The Knick’ no Cinemax, não vamos continuar com episódios adicionais da série”, disse Kary Antholis, diretor do canal, em comunicado. “Apesar do nosso orgulho e afeição pela série, bem como o nosso respeito e gratidão para com Steven Soderbergh e sua equipe, decidimos retornar o Cinemax ao seu nicho original de séries de ação de alta octanagem”.

Produzida e dirigida pelo cineasta Steven Soderbergh, que comandou todos os seus 20 episódios, a série se passava num hospital de Nova York no começo do século.

No Brasil, “The Knick” foi exibida pelo canal pago Max Prime.