Série 12 Monkeys é renovada para sua 4ª e última temporada

O canal pago americano SyFy anunciou a renovação da série “12 Monkeys” para sua 4ª e última temporada. A informação foi divulgada dois meses antes da estreia da 3ª temporada, garantindo aos […]

O canal pago americano SyFy anunciou a renovação da série “12 Monkeys” para sua 4ª e última temporada. A informação foi divulgada dois meses antes da estreia da 3ª temporada, garantindo aos fãs que a trama terá uma conclusão bem planejada.

Além da renovação, o SyFy anunciou novidades em relação à exibição da 3ª temporada. Em vez de exibir um episódio por semana, o canal pretende mostrar toda a temporada numa maratona de três dias, com blocos de três a quatro episódios nos dias 19, 20 e 21 de maio nos Estados Unidos.

A estratégia teria sido inspirada pela audiência das temporadas passadas, que cresce muito em gravações digitais e streaming, quando o público acumula vários episódios para assistir de uma vez.

“Com seus temas de distorção temporal e narrativas de ficar na beira do sofá, ’12 Monkeys’ é a série perfeita para se exibir esta maneira”, disse Chris McCumber, diretor da NBCUniversal Cable Entertainment, em comunicado. “Ela superou em muito a trama do filme original e depois de ver a força criativa da 3ª temporada, não podíamos deixar de trazê-la de volta para uma 4ª temporada.”

Baseada no filme “Os 12 Macacos” (1995), a série foi criada pela dupla Terry Matalas e Travis Fickett (ambos roteiristas de “Nikita”) e acompanha James Cole (Aaron Stanford, também de “Nikita”, no papel vivido por Bruce Willis no cinema), que viaja no tempo com a missão de impedir uma praga apocalíptica.

O elenco ainda conta com Amanda Schull (série “Suits”) como a protagonista feminina, além de Kirk Acevedo (série “Fringe”), Emily Hampshire (“Cosmópolis”) e a veterana atriz alemã Barbara Sukowa (“Hannah Arendt – Ideias Que Chocaram o Mundo”).

A última temporada terá 10 episódios e irá ao ar em 2018, em data a ser confirmada.