SBT, Record e RedeTV! anunciam a Simba Content, novo pacote de canais digitais

Após alertarem o público de que seu conteúdo não estará mais disponível nas operadoras de TV paga a partir de quarta-feira (29/3), as redes SBT, Record e RedeTV! passaram a veicular um […]

Após alertarem o público de que seu conteúdo não estará mais disponível nas operadoras de TV paga a partir de quarta-feira (29/3), as redes SBT, Record e RedeTV! passaram a veicular um comercial da Simba Content, joint venture que as três formaram para negociar seu conteúdo em conjunto. A propaganda reúne apresentadores de cada canal, Ratinho (SBT), Rodrigo Faro (Record) e Luciana Gimenez (RedeTV!), que destacam a programação conjunta das emissoras. Além disso, o vídeo traz mensagens de funcionários famosos das empresas, como Gugu, Xuxa, Danilo Gentilli, Marcos Mion e Eliana.

Apesar de estrelado e enfático, o vídeo tem mensagem difusa, pois o que era uma entidade jurídica para fins comerciais é apresentado como um novo pacote digital, sem dar maiores explicações sobre o que isso representa ou como irá funcionar na prática.

Mas chama atenção o fato do vídeo destacar a expressão “não dá pra ficar sem”, no momento em que os três canais pressionam por um acordo financeiro, visando receber pela veiculação de seus sinais na TV paga. “Dá pra ficar sem diversão e o esporte da RedeTV? E sem os programas de auditório e as novelas do SBT? Ou sem o jornalismo e a teledramaturgia da Record TV? Não dá pra ficar sem”, dizem os apresentadores. Veja abaixo.