Sam Claflin e Gemma Arterton usam cinema contra bombas nazistas em trailer de drama de época

Sam Claflin e Gemma Arterton usam cinema contra bombas nazistas em trailer de drama de época

 

“Dunkirk”, o vindouro filme de Christopher Nolan, não é a única produção prestes a estrear sobre o resgate heroico de 300 mil soldados aliados em Dunquerque, na França, durante a 2ª Guerra Mundial. O trailer e as imagens de “Their Finest” introduzem outra faceta desta história, acompanhando a produção de um filme sobre a façanha, rodado em pleno conflito, como esforço para levantar a moral das tropas britânicas derrotadas, enquanto os nazistas despejam suas bombas sobre Londres.

O filme marca a segunda colaboração entre a diretora Lone Scherfig e o ator Sam Claflin, após “The Riot Club” (2014). Na trama, ele é o roteirista contratado para dar mais glamour ao drama real, e precisa colaborar com uma jovem (Gemma Arterton, de “João e Maria: Caçadores de Bruxas”) capaz de dar um toque feminino na história. Entretanto, ele a trata como simples secretária. São os anos 1940 e as mulheres só entraram na força de trabalho porque a maioria dos homens está na guerra.

A trama ainda inclui um astro veterano (Bill Nighy, de “Questão de Tempo”), capaz de dar credibilidade ao projeto, e diversas sequências que revelam os bastidores das produções de cinema da época, mas sem perder de vista a ameaça constante da guerra, com abrigos anti-bomba e explosões por toda a Londres.

O elenco ainda inclui Jeremy Irons (“Batman vs. Superman”), Eddie Marsan (série “Ray Donovan”), Richard E. Grant (série “Game of Thrones”), Jake Lacy (série “Girls”), Helen McCrory (série “Penny Dreadful”) e Jack Huston (“Ben-Hur”).

A estreia está marcada para 27 de abril no Brasil, 20 dias após o lançamento nos EUA.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.