Ryan Gosling vai adaptar graphic novel do atual escritor dos quadrinhos dos X-Men

Embalado pelo sucesso de “La La Land”, o ator Ryan Gosling vai atacar de produtor. Ele se juntou à empresa Anonymous Content para adaptar a graphic novel “The Underwater Welder”, de Jeff […]

Embalado pelo sucesso de “La La Land”, o ator Ryan Gosling vai atacar de produtor. Ele se juntou à empresa Anonymous Content para adaptar a graphic novel “The Underwater Welder”, de Jeff Lemire.

O autor canadense venceu inúmeros prêmios com quadrinhos independentes e da DC Comics, mas desde 2014 trabalha com exclusividade para a Marvel, assinando a principal revista dos X-Men da atualidade, “Extraordinary X-Men” – além de “Old Man Logan”, “All-New Hawkeye” e o reboot de “Moon Knight” (Cavaleiro da Lua).

Considerada uma das melhores histórias em quadrinhos de 2012, “The Underwater Welder” gira em torno do personagem-título, Jack Joseph, um soldador submarino em uma estação de petróleo na região da Nova Escócia, que está prestes a ter um filho. Não bastasse essa mudança iminente em sua vida, num mergulho ele encontra uma presença sobrenatural no fundo do mar, que o coloca em contato com seu finado pai.

A adaptação ainda não possui atores, roteiristas e diretores, mas Gosling tem a preferência se quiser interpretar o protagonista. Antes disso, ele irá viver o papel do astronauta Neil Armstrong, na cinebiografia “First Man”, que o reunirá novamente com o diretor Damien Chazelle, de “La La Land”.