Ridley Scott revela seus planos para próximos filmes da franquia Alien

O cineasta Ridley Scott confirmou que a “Alien: Covenant” terá sequência. Ele já vinha falando sobre isso antes mesmo de começar as filmagens, avisando que desenvolvia uma trilogia, mas agora foi mais […]

O cineasta Ridley Scott confirmou que a “Alien: Covenant” terá sequência. Ele já vinha falando sobre isso antes mesmo de começar as filmagens, avisando que desenvolvia uma trilogia, mas agora foi mais claro sobre o projeto. Em uma entrevista à revista Entertainment Weekly, ele comentou como se dispôs a resgatar a saga com “Prometheus” (2012) e apontou o que pretende fazer nos próximos filmes.

“‘Alien Vs. Predador’ realmente derrubou a franquia no chão. Mas eu pensei por um tempo e disse: ‘Eu posso trazê-la de volta’. E eis aqui a causa e o efeito. Nós a ressuscitamos com ‘Prometheus’, que traz algumas questões que os outros não estavam perguntando, como quem criou os aliens e por quê. ‘Prometheus’ aponta para isso. Já ‘Covenant’ responde o ‘quem’ e o ‘porquê’. Mas deixa todo tipo de questionamentos para os próximos dois, três ou quatro filmes. ‘Covenant 2’ já está sendo roteirizado enquanto conversamos”.

Scott se aprofundou na possibilidade de continuar expandindo a franquia.

“Nunca se sabe. Vamos ver o quão bem este se sairá. Há muito potencial neste filme. Não se trata apenas do que você pode esperar. Tem muitas perguntas interessantes que são bem fascinantes – sobre a criação, quem nós somos e de onde viemos…Conforme você desenvolve e cria algo, todos os tipos de noções são envolvidas”.

Durante a conversa, Ridley Scott também falou a respeito do recente comentário feito pelo cineasta James Cameron, sugerindo que a franquia de ‘Alien’ estava ficando cansada devido aos inúmeros filmes que deturparam seu conceito ao longo dos anos. De forma subjetiva, ele falou “assista este espaço”, dando a entender que desenvolvimentos futuros e mais informações serão dadas em breve.

Foi revelado também o tempo de duração de “Alien: Covenant”. Segundo o cineasta, a produção terá duas horas e dois minutos.