Ridley Scott quer Natalie Portman como estrela de seu próximo filme

Ridley Scott revelou nos últimos dias o seu desejo de fazer sequências de “Alien: Covenant”, que ainda não estreou, e de “Gladiador” (2000), que venceu o Oscar há quase duas décadas. Mas […]

Ridley Scott revelou nos últimos dias o seu desejo de fazer sequências de “Alien: Covenant”, que ainda não estreou, e de “Gladiador” (2000), que venceu o Oscar há quase duas décadas. Mas o seu próximo filme, segundo o site Deadline, não será nenhuma continuação, mas a dramatização de uma história real.

O cineasta britânico vai comandar “The Money In The World”, sobre o famoso sequestro de John Paul Getty III e as tentativas desesperadas da sua mãe, a ex-atriz Gail Harris, para conseguir que o avô bilionário do rapaz pagasse o resgate. Mas John Paul Getty Sr, considerado na época o homem mais rico do mundo, recusou-se a pagar aos raptores.

John Paul Getty III foi sequestrado aos 16 anos na Itália em 1973 e teve uma de suas orelhas decepadas e enviadas para a imprensa para forçar a opinião pública a pressionar o pagamento do resgate. Já falecido, ele é pai do ator Balthazar Getty (“O Juiz”).

Scott estaria atrás de Natalie Portman (“Jackie”) para o papel de Gail. E também busca um grande nome para interpretar o magnata do petróleo. Segundo a publicação, ele chegou até a conversar com Jack Nicholson (“Os Infiltrados”) sobre esse papel.

O início das filmagens de “The Money In The World” está previsto para maio, com financiamento da Imperative Entertainment e distribuição mundial a cargo da Sony Pictures.