Richard Gere tenta conhecer gente importante no novo trailer de Norman

Richard Gere tenta conhecer gente importante no novo trailer de Norman

 

A Sony Pictures Classics divulgou o pôster e o segundo trailer de “Norman: The Moderate Rise and Tragic Fall of a New York Fixer”, comédia dramática estrelada por Richard Gere (“O Exótico Hotel Marigold 2”). A prévia mostra como seu personagem é chato e, por mais que tentem evitá-lo, ele se mostra obcecado em seu objetivo de conhecer pessoas importantes e conectá-las visando aumentar seu networking.

Gere vive o Norman do título, um consultor de Nova York, que vive sonhando com esquemas financeiros que nunca se concretizam. Como não tem nada a oferecer, esforça-se a virar amigo de quem é influente, mas seu network incessante não leva a lugar nenhum. Até o dia em que cruza o caminho de um político israelense carismático, sozinho em Nova York em um ponto baixo em sua carreira. Percebendo a oportunidade, Norman se apresenta ao presenteá-lo com um par muito caro de sapatos, um gesto que toca profundamente o político. Três anos depois, ele se torna o Primeiro-Ministro de Israel e Norman tenta usar sua única conexão real com o poder para lançar o esquema que sempre sonhou, envolvendo seu sobrinho, um rabino, um magnata, seu assistente e um funcionário do tesouro da Costa do Marfim. Mas os planos caleidoscópicos de Norman logo dão errado, criando o potencial para uma catástrofe internacional que ele precisará lutar muito para impedir.

O filme marca a estreia em Hollywood de Joseph Cedar, aclamado por seu filme anterior, “Nota de Rodapé” (2011). Apesar de ter feito carreira em Israel, ele nasceu em Nova York.

Além de Gere, o elenco grandioso da produção inclui Lior Ashkenazi (também de “Nota de Rodapé”), Michael Sheen (série “Masters of Sex”), Steve Buscemi (série “Boardwalk Empire”), Dan Stevens (“A Bela e a Fera”), Hank Azaria (“Os Smurfs”), Josh Charles (série “The Good Wife”) e Charlotte Gainsbourg (“Ninfomaníaca”)

Após passar pelos festivais de Telluride e Toronto, “Norman” tem estreia marcada para 20 de abril no Brasil, uma semana após seu lançamento nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna