Ra’s al Ghul vai aparecer em Gotham, vivido por ator de Game of Thrones

Após aparecer em “Arrow”, o vilão Ra’s al Ghul vai se materializar em outra série derivada dos quadrinhos da DC Comics. O ator Alexander Siddig (Doran Martell na série “Game of Thrones”) […]

Após aparecer em “Arrow”, o vilão Ra’s al Ghul vai se materializar em outra série derivada dos quadrinhos da DC Comics. O ator Alexander Siddig (Doran Martell na série “Game of Thrones”) foi escalado para dar vida ao inimigo imortal de Batman na 3ª temporada de “Gotham”.

Na série, Bruce Wayne ainda é um jovem adolescente vivido por David Mazouz (atualmente com 16 anos), mas vale lembrar que, no filme “Batman Begins” (2005), ele só se tornou Batman após estudar com Ra’s na Liga dos Assassinos.

A rede Fox divulgou uma descrição do personagem na série da seguinte forma:

“‘Gotham’ apresenta o clássico vilão do Batman com uma conexão com outro recente adversário. Enquanto Bruce aprende os segredos da Corte das Corujas, ele descobre que Ra’s Al Ghul é o enigmático e poderoso homem que está orquestrando tudo. Com seu passado envolto em mistério, Ra’s Al Ghul usa a destreza e o engano para vencer seus inimigos. Como líder de uma organização criminosa internacional, conhecida como Liga das Sombras, Ra’s irá provar que é o adversário mais perigoso de Bruce Wayne”.

Vale observar que a descrição da Fox opta pela denominação Liga das Sombras em vez de Liga dos Assassinos. A diferença de nomenclatura foi estabelecida por Christopher Nolan, justamente em “Batman Begins”, para evitar passar a impressão de que Bruce Wayne estava treinando para se tornar um assassino. Nas outras adaptações de super-heróis da DC, exibidas na rede CW, o grupo liderado por Ra’s al Ghul segue o nome tradicional dos quadrinhos.