Próximos filmes dos Vingadores serão as produções mais caras de todos os tempos

Os filmes de super-heróis da Marvel têm gerado bilheterias milionárias a cada lançamento. Mas também ficam cada vez mais caros para serem produzidos. E um novo recorde pode ser estabelecido pela produção […]

Os filmes de super-heróis da Marvel têm gerado bilheterias milionárias a cada lançamento. Mas também ficam cada vez mais caros para serem produzidos. E um novo recorde pode ser estabelecido pela produção simultânea dos próximos dois longas dos Vingadores. Segundo o sócio do Pinewood Atlanta Studios, Dan Cathy, onde os filmes serão rodados, o orçamento combinado das duas produções chega a cerca de US$ 1 bilhão.

A quantia exorbitante foi revelada durante entrevista do empresário para o jornal The Atlanta Business Chronicle. Devido a cláusulas contratuais, Cathy evitou nomear o filme responsável pelo custo recorde, mas a lista de obras rodadas no local não dá margem à dúvidas. O esforço conjunto dos super-heróis da Marvel assumirá o topo da lista das produções mais caras de todos os tempos.

Dizem que a Fox tem postergado a produção das continuações de “Avatar” justamente porque James Cameron quer rodar quatro filmes ao mesmo tempo com o dobro do custo da “Guerra Infinita” dos Vingadores. O desempenho dos dois filmes dos Vingadores nas bilheterias pode ser decisivo para o futuro desse tipo de produção.

O custo elevado se deve, em parte, aos salários das estrelas envolvidas. “Vingadores: Guerra Infinita” deve juntar todos os heróis já revelados nos filmes da Marvel, do Homem de Ferro aos Guardiões da Galáxia.

A estreia do primeiro filme está marcada para abril de 2018, enquanto a sequência chegará aos cinemas em maio de 2019.