Primeiros comentários do novo Piratas do Caribe são todos positivos

Quinto filme da franquia estrelada por Johnny Depp, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” teve sua primeira exibição para a crítica americana nesta semana, durante a CinemaCon, convenção do mercado cinematográfico […]

Quinto filme da franquia estrelada por Johnny Depp, “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” teve sua primeira exibição para a crítica americana nesta semana, durante a CinemaCon, convenção do mercado cinematográfico realizada em Las Vegas. E a impressão que chegou ao Twitter é que o filme agradou.

“Os fãs de franquia vão adorar, mas ele também funciona como filme individual. Efeitos visuais brilhantes e performances ótimas e divertidas. Jack Sparrow sempre tem um plano. E eles são sempre divertidos de assistir. Cai sob a categoria de ‘performances brilhantes’. Ainda assim, eu acho que os efeitos e as cenas de ação gigantescas roubaram o show”, escreveu Brandon Davis, do site ComicBook.

“’Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ é que tem mais emoção desde o primeiro filme. Não é tão engraçado e épico quanto os três primeiros, mas é bem melhor que o 4. Grande final. Talvez vocês chorem. Efeitos visuais impressionantes”, destacou Gregory Ellwood, do site The Playlist.

“Os efeitos visuais do novo ‘Piratas do Caribe’ são realmente muito bem feitos. Não teve créditos finais, então não tenho certeza se tem cena pós-créditos. Além disso, as cenas de ação são realmente bem ensaiadas e fáceis de seguir. Muito melhor que o último”, postou Steven Weintraub, editor do Collider.

“O novo “Piratas do Caribe” tem bom ritmo, ação sólida e um vilão ameaçador em Javier Bardem. Também tem em Kaya Scodelario a personagem feminina mais forte da franquia”, decretou Sean P. Means, do jornal The Salt Lake Tribune.

Confira mais alguns tuítes de jornalistas sobre o filme:

“Fãs de ‘Piratas do Caribe’ não ficarão decepcionados. ‘Piratas 5’ é muito divertido, uma aventura cheia de ação com uma referência sutil à própria atração [do parque da Disney]. Apesar de não ser o melhor da franquia, entrega a diversão que você espera e quer de Sparrow & companhia”, escreveu Yolanda Machado, do site MovieFone.

“A coisa que eu mais gostei sobre ‘Piratas do Caribe’ é que pareceu mais como o primeiro filme, que é meu favorito. Final forte. Você acha que não precisa de mais Jack Sparrow e então percebe que precisa de mais Jack Sparrow”, disse Erik Davis, do Fandango.

“Piratas 5 é definitivamente o melhor desde o primeiro. Evidentemente, isso não é muita coisa, mas ocasionalmente captura essa magia”, completa Germain Lussier, do Slash Film.

“Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar” chegará aos cinemas brasileiros em 25 de maio.