Petrônio Gontijo vai estrelar cinebiografia de Edir Macedo

A Paris Filmes confirmou Petrônio Gontijo no papel principal de “Nada a Perder”. O ator será Edir Macedo no filme dirigido por Alexandre Avancini (“Os Dez Mandamentos – O Filme”). Petrônio já […]

A Paris Filmes confirmou Petrônio Gontijo no papel principal de “Nada a Perder”. O ator será Edir Macedo no filme dirigido por Alexandre Avancini (“Os Dez Mandamentos – O Filme”).

Petrônio já atuou em alguns filmes, como “Memórias Póstumas de Brás Cubas” (2001), “Boleiros 2” (2006) e “Os Dez Mandamentos – O Filme” (2016), mas será a primeira vez que terá papel de protagonista no cinema.

“Nada a Perder” vai contar a história de Edir Macedo desde a infância até os dias de hoje. É baseado numa trilogia biográfica do bispo evangélico líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da rede Record.

A produção iniciará uma trilogia cinematográfica, em que cada filme adaptará um dos volumes biográficos escritos por Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da TV Record. O primeiro filme será baseado no livro homônimo, “Nada a Perder”, lançado em 2012. Os demais são “Nada a Perder 2 – Meus Desafios Diante do Impossível” e “Nada a Perder 3 – Do Coreto ao Templo de Salomão: A Fé Que Transforma”.

Tavolaro também foi produtor-executivo do longa “Os Dez Mandamentos”.

O longa começa a ser rodado em abril em São Paulo, mas também terá locações no Rio, Nova York, Jerusalém e Joanesburgo. Com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018, terá distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.