Personagens da 2ª temporada de  The Last Kingdom ganham 40 retratos

Personagens da 2ª temporada de The Last Kingdom ganham 40 retratos

 

A rede britânica BBC divulgou 40 retratos dos personagens da 2ª temporada de “The Last Kingdom”, série medieval baseada na saga literária das “Crônicas Saxônicas”, de Bernard Cornwell. A trama tem intersecção com a história de “Vikings”, mas mostra desenvolvimentos bem diferentes.

Desenvolvida por Stephen Butchard (séries “Vincent” e “Good Cop”), “The Last Kingdom” se passa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados que hoje formam a Inglaterra foram invadidos pelos vikings, e Wessex precisou se defender sozinho sob o comando do Rei Alfredo, o Grande.

O elenco destaca Alexander Dreymon (série “American Horror Story: Coven”) como o herói do “último reino”, Uhtred. Raptado ainda criança, após sua família ser assassinada durante uma invasão dos vikings, ele foi criado como um filho por Ragnar Lothbrok. Mas uma traição entre os próprios vikings fez com que ele precisasse fugir de volta para Wessex, onde tenta reivindicar seu direito de nascença como um nobre britânico, embora seja tratado apenas como um selvagem.

O elenco também inclui David Dawson (série “Ripper Street”), Matthew Macfadyen (“Anna Karenina”), Ian Hart (série “Boardwalk Empire”), Tobias Santelmann (“Expedição Kon-Tiki”), Rutger Hauer (série “True Blood”) e Thomas W. Gabrielsson (“O Amante da Rainha”).

A 2ª temporada vai estrear no segundo trimestre no Reino Unido.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.