Paul Greengrass vai filmar caçada de serial killer por Eliot Ness

O diretor Paul Greengrass (“Jason Bourne”) está em negociações para filmar um novo longa sobre Eliot Ness, conhecido do grande público por ser o líder dos Intocáveis durante a Lei Seca e […]

O diretor Paul Greengrass (“Jason Bourne”) está em negociações para filmar um novo longa sobre Eliot Ness, conhecido do grande público por ser o líder dos Intocáveis durante a Lei Seca e o principal responsável pela prisão de Al Capone.

Com o título de “Ness”, o filme vai se passar após os eventos que deram fama ao agente federal, já apresentados no filme “Os Intocáveis” (1987), de Brian De Palma. Segundo o site Deadline, trata-se de uma adaptação da graphic novel “Torso”, assinada por Brian Michael Bendis e Marc Andreyko.

A trama se passa alguns anos depois do final da Lei Seca e encontra Ness na função de secretário da segurança pública de Cleveland. Sua rotina de funcionário público é abruptamente alterada quando cadáveres começam a aparecer, cada um decapitado e dissecado com precisão médica. A polícia se vê perplexa e a população aterrorizada com o surgimento do primeiro serial killer dos Estados Unidos, chamado de “Torso Killer”. Embora não seja seu território, Ness é forçado a assumir o caso, mesmo que a investigação ameace destruir a sua vida.

A história de “Torso” foi publicada em 1998 pela Image Comics e desde 2009 tem sua adaptação atribuída a algum cineasta famoso. A primeira versão da produção tinha David Fincher cotado como diretor e Matt Damon no papel principal. Como o ator já trabalhou várias vezes com Greengrass, não seria de estranhar se a parceria se repetisse, com Damon no papel-título de “Ness”.