Patrick Stewart e Ian McKellen se beijam em premiação

A premiação de melhores do ano da revista britânica Empire, realizada em Londres, teve sua atenção roubada pelos atores Patrick Stewart e Ian McKellen, que protagonizaram um beijo em pleno palco. McKellen, […]

A premiação de melhores do ano da revista britânica Empire, realizada em Londres, teve sua atenção roubada pelos atores Patrick Stewart e Ian McKellen, que protagonizaram um beijo em pleno palco. McKellen, que interpreta o vilão Magneto nos filmes da franquia X-Men, agraciou o colega (o eterno Professor Xavier) com o Legend Award, prêmio pela contribuição do artista para o cinema.

Após Stewart subir ao palco para receber o prêmio, McKellen beijou o ator e o parabenizou pelo prêmio. “Finalmente! Esta noite está começando a fazer sentido (…) Ele é um dos meus heróis pelo jeito que apoia suas causas. Ele é o ator que as pessoas da minha geração gostariam de ser”, afirmou McKellen.

Em seus agradecimentos, Stewart faz uma citação ao filósofo alemão Friedrich Nietzsche. “O sucesso é um impostor. Ele esconde a falha, a ferida e a dúvida fundamental no cerne do ‘ser’ dos artistas. Bom, eu só citei isso porque queria ser o único ator da história a citar Nietzsche. Mas, às vezes, senhor Nietzsche, o senhor tem razão”, afirmou.

O beijo agradou aos fãs da franquia dos mutantes, já que os personagens que os atores também são intimamente ligados. Mas não foi a pela primeira vez que eles beijaram em público. Os dois já trocaram um selinho em 2015, também em Londres, durante a première do filme “Sr. Sherlock Holmes”, estrelado por McKellen.

Amigos desde os anos 1970, McKellen inclusive foi responsável por celebrar a cerimônia de casamento de Stewart com a cantora de jazz Sunny Ozell em 2013.