Palhaço demoníaco ataca criancinhas no primeiro trailer de It, clássico do terror de Stephen King

Palhaço demoníaco ataca criancinhas no primeiro trailer de It, clássico do terror de Stephen King

 

A Warner divulgou o primeiro trailer da aguardada versão cinematográfica de “It”, clássico da literatura de terror de Stephen King. Ainda sem legendas, a prévia inicia com a famosa aparição do palhaço demoníaco dentro de um bueiro. Fãs da minissérie lançada em 1990, com o subtítulo nacional de “Uma Obra-Prima do Medo”, vão reconhecer a importância da cena: o momento em que Pennywise atrai Georgie e termina agarrando o menino. A partir daí, o irmão mais velho da criança junta os amigos para enfrentar a criatura do mal. E se algumas cenas do trailer chegam a evocar a série “Stranger Things” é porque a produção da Netflix usa “It” entre suas referências.

Por sinal, Finn Wolfhard, o Mike de “Stranger Things”, faz parte do bom elenco juvenil da produção (quase irreconhecível atrás de óculos de grau), que também inclui Jaeden Lieberher (série “Masters of Sex”), Owen Teague (série “Bloodline”), Nicholas Hamilton (“Terra Estranha”), Megan Charpentier (“Resident Evil 5: Retribuição”), Jack Grazer (“Tales of Halloween”), Wyatt Oleff (“Guardiões da Galáxia”), Sophia Lillis (“37”), Chosen Jacobs (série “Hawaii Five-0”), Jeremy Ray Taylor (“The History of Us”) e Bill Skarsgård (série “Hemlock Grove”) como Pennywise.

Publicado em 1986 e lançado no Brasil com o título “It – A Coisa”, o romance é um dos mais volumosos de Stephen King, com mais de mil páginas, e será adaptado em dois filmes distintos. A trama gira em torno de sete crianças perseguidas pela criatura maligna que lhe dá título. Para sobreviver, elas precisarão superar seus medos e enfrentar Pennywise duas vezes em suas vidas – na infância e também como adultos. O confronto adulto ficará para o segundo filme.

A adaptação foi escrita por Gary Dauberman (“Annabelle”) e Chase Palmer (“Black Lung”) e a direção é do argentino Andrés Muschietti, do terror “Mama” (2013).

A estreia está marcada para 7 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna