Nicholas Hoult e Henry Cavill invadem o Iraque no trailer da estreia de Fernando Coimbra em inglês

A Netflix divulgou sete fotos e o trailer de “Castelo de Areia”, filme de guerra que marca a estreia em inglês de Fernando Coimbra (“O Lobo Atrás da Porta”). Primeiro longa do […]

A Netflix divulgou sete fotos e o trailer de “Castelo de Areia”, filme de guerra que marca a estreia em inglês de Fernando Coimbra (“O Lobo Atrás da Porta”).

Primeiro longa do serviço de streaming assinado por um cineasta brasileiro, o filme se passa durante a segunda invasão dos Estados Unidos ao Iraque, em 2003. Traz Nicholas Hoult (o Fera dos filmes da franquia “X-Men”) como um soldado que se alistou para poder pagar a faculdade e só deseja cair fora da Guerra no Iraque. Mas, ao lado do seu batalhão, acaba cultivando um senso de moralidade e compaixão ao tentar cumprir a missão de consertar uma estação de distribuição d’água que beneficiará a população de uma vila — mesmo que parte da população local tente sabotar a reconstrução.

O roteiro foi escrito pelo estreante Chris Roessner, que se inspirou na própria experiência durante a Guerra do Iraque para contar a história. A produção é do também americano Mark Gordon (“O Resgate do Soldado Ryan”, “Steve Jobs”) e o elenco traz diversos astros conhecidos, como Henry Cavill (“Batman vs Superman”), Glen Powell (“Estrelas Além do Tempo”), Logan Marshall-Green (“Prometheus”), Tommy Flanagan (série “Sons of Anarchy”) e Neil Brown Jr. (série “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”), que filmaram suas cenas na Jordânia, em 2015.