Minissérie The Night Manager pode ganhar continuação

O sucesso da minissérie “The Night Manager”, premiada com dois Emmys e três Globos de Ouro, animou os canais coprodutores AMC e BBC a produzir uma 2ª temporada. Em entrevista ao site […]

O sucesso da minissérie “The Night Manager”, premiada com dois Emmys e três Globos de Ouro, animou os canais coprodutores AMC e BBC a produzir uma 2ª temporada.

Em entrevista ao site Screen Daily, a diretora dinamarquesa Susanne Bier (vencedora do Emmy pela série e do Oscar por “Em um Mundo Melhor”), afirmou que um time de roteiristas já estaria trabalhando na continuação, mas, para ser aprovada, a trama precisaria ter o mesmo nível de qualidade do enredo original.

“Todos queremos fazer uma 2ª temporada, mas não queremos fazer algo que não esteja no mesmo nível da 1ª temporada. Isso seria uma péssima ideia”, ressaltou.

David Farr, roteirista do primeiro ano, declarou anteriormente à Variety que não via como continuar a história com a mesma qualidade, mas que outra pessoa poderia encontrar o caminho para uma 2ª temporada.

A minissérie original é baseada no livro homônimo do escritor John le Carré (“O Espião que Sabia Demais”) e uma continuação teria que utilizar uma premissa inédita, criada exclusivamente para a produção, já que le Carré não continuou a história na literatura, apesar de seu final ambíguo.

A trama gira em torno do ex-soldado britânico Jonathan Pine (Tom Hiddleston) que se vê envolvido numa disputa entre agências de inteligência e o comércio internacional secreto de armas. Para se aproximar do letal traficante de armas Richard Onslow Roper (Hugh Laurie), Pine precisa tornar-se um criminoso.