Mercy Street é cancelada em sua 2ª temporada

O canal americano PBS anunciou o cancelamento da série “Mercy Street” ao final de sua 2ª temporada. O drama médico da era da Guerra Civil, estrelado por Josh Radnor (série “How I […]

O canal americano PBS anunciou o cancelamento da série “Mercy Street” ao final de sua 2ª temporada. O drama médico da era da Guerra Civil, estrelado por Josh Radnor (série “How I Met My Mother”) e Mary Elizabeth Winstead (série “BrainDead”), teve seu último episódio exibido em 5 de março, que agora servirá como um final definitivo da série.

De acordo com o site Deadline, problemas de financiamento e dificuldades em alinhar as agendas de todos os envolvidos na produção foram os motivos dados para justificar o cancelamento da série.

A 1ª temporada atingiu 14 milhões de telespectadores, contabilizadas todas as plataformas durante o espaço de uma semana (Live + 7), tornando-se o segundo programa mais visto na PBS em 2016, atrás apenas de “Downton Abbey”. Já a 2ª temporada, que estreou em 22 de janeiro e terminou em 5 de março, atraiu 6,5 milhões de telespectadores (Live + 7).

“Entregamos 12 horas de histórias convincentes e valiosas, das quais todos nos orgulhamos”, disse o criador David Zabel (produtor-roteirista de “Plantão Médico/E.R.”), em comunicado.