Matrix pode ganha um prólogo centrado em Morpheus

A Warner está planejando voltar ao mundo de “Matrix”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio estaria considerando ideias de como retomar a franquia. Mas em vez de realizar um remake, […]

Divulgação/Warner

A Warner está planejando voltar ao mundo de “Matrix”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio estaria considerando ideias de como retomar a franquia. Mas em vez de realizar um remake, uma das alternativas seria seguir o modelo da LucasFilm com “Rogue One” e investir num spin-off, que muito provavelmente seja um prólogo.

A ideia de uma aventura centrada em Morpheus, o personagem interpretado por Laurence Fishburne na trilogia original, estaria entre as favoritas, com Michael B. Jordan (“Creed”) cotado para viver a versão jovem do personagem.

Neste momento, o projeto não tem o envolvimento das irmãs Wachowski, que escreveram e dirigido os filmes originais, nem do produtor Joel Silver, também ligado à franquia clássica.

O primeiro filme “Matrix” chegou aos cinemas em 1999, contando a história de Neo (Keanu Reeves), um hacker que descobre a verdadeira natureza da nossa realidade: todos vivemos uma ilusão de realidade, enquanto uma inteligência artificial usa nossos corpos para gerar energia. O filme rendeu duas sequências: “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, ambas lançadas em 2003. Além disso, inspirou uma antologia animada, intitulada “Animatrix”, também de 2003.