Legion é renovada para a 2ª temporada

O canal pago americano FX anunciou a renovação da série “Legion” para sua 2ª temporada. Primeira atração televisiva derivada do universo dos “X-Men”, a série não é um fenômeno de audiência (1 […]

O canal pago americano FX anunciou a renovação da série “Legion” para sua 2ª temporada.

Primeira atração televisiva derivada do universo dos “X-Men”, a série não é um fenômeno de audiência (1 milhão de telespectadores por episódio nos EUA), graças à estrutura complicada de sua narrativa, que mistura delírios e flashbacks, sem deixar claro ao que o público está assistindo. A esquisitice, combinada com um figurino e cenografia que marcam diferentes épocas simultaneamente, é desnorteante. Mas reflete a condição do protagonista David Haller (interpretado pelo inglês Dan Stevens, da série “Downton Abbey”), incapaz de distinguir o que é verdadeiro e o que é imaginário.

Na trama, Haller é atormentado por muitas vozes e visões. Mas, após anos sendo tratado como esquizofrênico, descobre que seus sintomas são manifestações de suas habilidades como um poderoso telepata. Com a ajuda de um grupo renegado de mutantes, ele tenta aprender a controlar seus poderes, ao mesmo tempo em que é caçado por uma agência secreta.

Nos quadrinhos, Haller é é simplesmente o filho do Professor Charles Xavier e, recentemente, o ator Patrick Stewart se disponibilizou a aparecer na série.

Em comunicado, os presidentes de programação original do canal, Eric Schrier e Nick Grad, elogiaram a abordagem radical da atração, ao anunciarem sua renovação. “A 1ª temporada de ‘Legion’ é uma realização impressionante”, disse Schrier. “Mais que uma série nova, ‘Legion’ é um enfoque totalmente original sobre o gênero de super-herói. Nosso agradecimento a Noah Hawley por tomar os riscos criativos e superar as expectativas. É um privilégio trabalhar novamente com ele, seus sócios produtores, esse grande elenco e nossos sócios na Marvel Television em outra temporada de ‘Legion’.”

“Estamos muito entusiasmados por esta 2ª temporada. O trabalho espetacular de Noah sobre David Haller e o restante dos personagens nos deixa ansiosos esperando por mais. Estamos muito orgulhosos de nossos sócios do FX e do sucesso que compartilhamos por nossa primeira série de televisão juntos”, completou Jeph Loeb, diretor da Marvel Television.

Desenvolvida pelo roteirista Noah Hawley (criador de “Fargo”) e com coprodução do cineasta Bryan Singer (da franquia “X-Men”), “Legion” encerra sua 1ª temporada em 29 de março. A 2ª temporada irá ao ar apenas em 2018.

“Legion” também é exibida no Brasil pelo canal pago FX, todas as quintas, às 22h30 – com 24 horas de diferença em relação à transmissão americana.