Ivan Reitman revela planos para novos filmes dos Caça-Fantasmas

O diretor Ivan Reitman, responsável pelo clássico “Os Caça-Fantasmas” de 1984 e sua continuação de 1989, afirmou que o fracasso do remake feminino do ano passado não sepultou os planos para desenvolver […]

O diretor Ivan Reitman, responsável pelo clássico “Os Caça-Fantasmas” de 1984 e sua continuação de 1989, afirmou que o fracasso do remake feminino do ano passado não sepultou os planos para desenvolver mais produtos da franquia. Em entrevista ao site io9, ele revelou que há planos para outros filmes e que a Sony já trabalha num longa animado, que deve chegar aos cinemas entre 2019 e 2020.

“Nós nos debruçamos em uma animação [após terminar o último filme] e já estamos desenvolvendo filmes live-action. Eu quero trazer todas essas histórias juntas, construindo um universo onde elas façam sentido. Parte do meu trabalho agora é fazer isso”, relevou.

Lançado em julho de 2016, o último filme arrecadou apenas US$ 229 milhões de bilheteria mundial e colocou estes planos em banho-marinha. Reitman, que compartilhou do fiasco como produtor, lamentou algumas escolhas do diretor Paul Feig, mas mesmo assim defende o filme.

“Nós certamente teriamos gostado de ter obtido um sucesso maior, mas considerando que o filme anterior foi há quase 30 anos, ele realmente teve um ótimo desempenho. Eu, pessoalmente, tinha outros pontos de vista em termos de que caminhos o filme deveria tomar e mantive um diálogo ininterrupto com Paul [Feig] sobre isso. Mas Paul era o diretor e ele é um profissional muito talentoso. Eu quir dar espaço suficiente para que ele fizesse o filme que ele achasse que deveria ser feito.”