Freida Pinto alimentou 800 pobres de Los Angeles com as sobras da festa do Oscar

Cerca de 800 pessoas com dificuldades econômicas da cidade de Los Angeles foram alimentadas com a comida que sobrou da festa extravagante ligada à entrega do Oscar 2017. A iniciativa foi organizada […]

Cerca de 800 pessoas com dificuldades econômicas da cidade de Los Angeles foram alimentadas com a comida que sobrou da festa extravagante ligada à entrega do Oscar 2017. A iniciativa foi organizada pela atriz Freida Pinto e pela Copia, uma organização que usa tecnologia para lidar com o desperdício de alimentos.

Na festa que acontece após a entrega dos prêmios da Academia foram servidos mais de 3 mil pratos de comida, sobrando grandes quantidades que foram reaproveitadas.

A atriz indiana, conhecida por filmes como “Quem Quer Ser um Milionário?” (2008) e “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011), usou ainda as redes sociais para promover a Copia, que recolhe e redistribui o excesso de alimentos de festas para instituições de caridade. “O nosso objetivo é garantir que ninguém fique com fome na cidade de Los Angeles, recuperando alimentos que sobram em todas as grandes festas e eventos”, disse Pinto à revista Vanity Fair.