Filme da HBO estrelado por Oprah Winfrey ganha primeiro trailer

A HBO divulgou o trailer do filme “The Immortal Life of Henrietta Lacks”, estrelado por Oprah Winfrey (“Selma”) e Rose Byrne (“X-Men: Apocalipse”). Baseado no best-seller homônimo de Rebecca Skloot, o filme […]

A HBO divulgou o trailer do filme “The Immortal Life of Henrietta Lacks”, estrelado por Oprah Winfrey (“Selma”) e Rose Byrne (“X-Men: Apocalipse”).

Baseado no best-seller homônimo de Rebecca Skloot, o filme recupera a história de Henrietta Lacks, uma descendente de escravos que nasceu em 1920 na Virgínia e, após morrer de câncer, teve uma amostra do colo de seu útero extraída sem o conhecimento da família. As células foram utilizadas em pesquisas em universidades e centros de tecnologia e, como resultado, foram obtidas as vacinas contra a poliomielite e contra o vírus HPV, medicamentos para tratamento de câncer, AIDS e mal de Parkinson – tudo isso sem que a família da doadora recebesse qualquer compensação moral ou financeira pelo uso das células.

A história é contada sob o ponto de vista de sua filha, Deborah Lacks (Winfrey), que, com a ajuda do jornalista Rebecca Skloot (Byrne), procura saber mais sobre a mãe e entender como foi feita a colheita não autorizado das células.

“The Immortal Life of Henrietta Lacks” estreia no dia 22 de abril nos EUA, com roteiro de Peter Landesman (“Um Homem entre Gigantes”) e direção de George C. Wolfe (“Um Momento Pode Mudar Tudo”).