Diretor de Star Trek: Sem Fronteiras vai filmar conflito entre a SWAT e os Panteras Negras

O diretor Justin Lin, responsável pelo filme “Star Trek: Sem Fronteiras” e a maior parte dos filmes da franquia “Velozes e Furiosos”, prepara um novo filme. Ele vai dirigir o thriller de […]

O diretor Justin Lin, responsável pelo filme “Star Trek: Sem Fronteiras” e a maior parte dos filmes da franquia “Velozes e Furiosos”, prepara um novo filme. Ele vai dirigir o thriller de época “The Stand Off” para o Netflix.

A trama é baseada em eventos reais, e mostrará o conflito entre a recém-criada tropa da SWAT e os Panteras Negras, organização formada por afrodescendentes durante os anos 1960, com o objetivo de formar uma milícia armada para monitorar e prevenir abusos racistas da polícia americana e realizar programas sociais para as comunidades carentes. Uma verdadeira batalha campal teve início quando a SWAT iniciou a primeira grande operação de sua história, ao tentar invadir o quartel-general da organização na Califórnia, em 1969, provocando um tiroteio que terminou com oito feridos.

Por causa da ação desastrosa da polícia, a justiça entendeu que os militantes dos Panteras Negras agiram em legítima defesa ao se defenderem do ataque da SWAT. Mas a organização continuou a ser tratada como terrorista e seus membros caçados pelo FBI. Muitos foram assassinados em tiroteios ou presos com longas sentenças, mas a polícia também infiltrou agentes para causar brigas internas entre os militantes, até os Panteras Negras acabarem na virada para os anos 1980.

Ainda não há elenco definido ou previsão de estreia para a produção.