Diretor de Moonlight vai escrever e dirigir série sobre fuga de escravos

O diretor de “Moonlight”, filme vencedor do Oscar 2017, está criando sua primeira série. A Variety informou que Barry Jenkins vai escrever e dirigir uma minissérie baseada no livro “The Underground Railroad”, […]

O diretor de “Moonlight”, filme vencedor do Oscar 2017, está criando sua primeira série. A Variety informou que Barry Jenkins vai escrever e dirigir uma minissérie baseada no livro “The Underground Railroad”, de Colson Whitehead, para a Amazon.

“The Underground Railroad” é um ficção de história alternativa, sobre um casal de escravos em uma plantação de algodão na Geórgia, no sul dos EUA, que vão tentar seguir a rota de fuga que boatos dizem ter sido usada por escravos foragidos para escaparem de seus captores. Mas, no livro, os trilhos subterrâneos figurativos se revelam um inesperado metrô de verdade.

“’The Underground Railroad’ é um trabalho inovador que respeita a história da nossa nação enquanto explora a trama de forma original. Preservar a grandeza de uma história como esta exige um pensamento arrojado e inovador e encontramos na Amazon um parceiro capaz de referendar esta história”, declarou Jenkins em comunicado.

A data de lançamento ainda não foi divulgada. Mas vale lembrar que já existe uma série de temática similar atualmente em sua 2ª temporada na TV paga americana: “Underground”, exibida pelo WGN America, que segue mais fielmente os registros da época.