Comerciais da nova versão de DuckTales destacam o Pato Donald

A nova versão de “DuckTales – Os Caçadores de Aventuras”, a clássica série animada da Disney, ganhou duas prévias que destacam a participação do Pato Donald. E o tio de Zezinho, Huguinho […]

A nova versão de “DuckTales – Os Caçadores de Aventuras”, a clássica série animada da Disney, ganhou duas prévias que destacam a participação do Pato Donald. E o tio de Zezinho, Huguinho e Luisinho não deve ter sido escolhido por acaso, já que seu protagonismo assinala uma grande diferença em relação à produção original, na qual Donald teve apenas aparições esporádicas – surgiu em 8 capítulos de um total de 98.

Isto não é uma má notícia. Ao contrário, pois a série é inspirada nas aventuras quacksicas de Carl Barks, o criador de Patópolis (ou seja, da maioria dos patos da Disney), e em seus quadrinhos a presença de Donald sempre foi garantia das melhores piadas e situações de maior perigo. Em outras palavras, a nova versão é mais fiel aos gibis.

Vale lembrar que os quadrinhos de Carl Barks, publicados entre os anos 1940 e 1960, são considerados verdadeiras obras de arte e influenciaram a cultura pop de forma irreversível. Para quem não sabe, a sequência da pedra rolante de “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) foi inspirada numa história do Tio Patinhas criada por Barks.

O responsável pela voz original de Donald é Tony Anselmo, que dubla o personagem desde o “DuckTales” original, há 30 anos, sucedendo o grande Clarence Nash (1904–1985), que foi a primeira voz do pato mais famoso da história da animação.

O resto do elenco foi todo refeito. Ninguém menos que David Tennant, ex-protagonista da série “Doctor Who” e vilão superpoderoso de “Jessica Jones”, dubla o Tio Patinhas.

Já o trio de sobrinhos terá as vozes de Danny Pudi (série “Community”), Ben Schwartz (série “House of Lies”) e Bobby Moynihan (humorístico “Saturday Night Live”).

O elenco fixo inclui ainda Beck Bennett (também de “Saturday Night Live”) como Capitão Boing, Toks Olagundoye (série “Castle”) como Madame Patilda e Kate Micucci (série “Raising Hope”) como a pequena Patrícia.

A atração ainda deve trazer outros personagens conhecidos do público, como a Margarida, o Professor Pardal, Mac Mônei, Maga Patalójika e os Irmãos Metralha, entre outros.

O reboot de “DuckTales” vai passar no canal pago americano Disney XD, mas ainda não tem previsão de estreia.