Charlize Theron treinou com Keanu Reeves, vomitou todos os dias e quebrou dois dentes para estrelar Atômica

A atriz Charlize Theron revelou detalhes de seu treinamento intenso e as exigências físicas de seu papel em “Atômica” (Atomic Blonde), thriller de ação passado nos anos 1980, ao final da Guerra […]

A atriz Charlize Theron revelou detalhes de seu treinamento intenso e as exigências físicas de seu papel em “Atômica” (Atomic Blonde), thriller de ação passado nos anos 1980, ao final da Guerra Fria, que estreia em agosto.

Na trama, a atriz vive a assassina implacável Lorraine Broughton, uma espiã inglesa enviada a Berlim para recuperar uma lista de agentes duplos, e carrega a maior parte da ação, em múltiplas cenas de luta que tiveram que ser cuidadosamente coreografadas.

Durante sua participação no Festival SXSW, onde o filme dividiu a crítica, ela revelou que contou com “oito treinadores incríveis que basicamente me fizeram vomitar todos os dias, e por isto sou muito grata a eles.”

Os efeitos colaterais do treinamento intenso de Theron não pararam por aí. “Eu realmente quebrei dois dentes na parte de trás da minha boca durante uma luta e precisei passar por cirurgia antes de começar a filmar”, disse ela. Sua cara de dor no filme não se deve, portanto, apenas à maquiagem de hematomas prostéticos.

“Atômica” tem direção de David Leitch, que teve uma longa carreira como dublê antes de estourar no filme “De Volta ao Jogo” (John Wick, 2014). Graças ao fato de “Atômica” compartilhar a mesma equipe daquele filme, Charlize revelou que acabou treinando com Keanu Reeves, que também se preparava para a continuação “John Wick: Um Novo Dia Para Matar”. “Nós acabamos treinando um com o outro e fazendo exercícios comuns. Foi tudo muito macho”.

Curiosamente, Charlize e Keanu já foram casal no cinema, no terror “O Advogado do Diabo”, lançado há 20 anos, e no romance “Doce Novembro” (2001).

“Atômica” estreia em 3 de agosto, no Brasil, uma semana após o lançamento comercial nos EUA. Aproveite e confira o primeiro trailer legendado.