Briga com Trump faz Schwarzenegger sair de O Aprendiz

A briga entre Arnold Schwarnegger e Donald Trump chegou ao terceiro assalto com uma derrota. O ator e ex-governador da Califórnia declarou que não voltará a apresentar o reality-show “O Aprendiz”, exibido […]

A briga entre Arnold Schwarnegger e Donald Trump chegou ao terceiro assalto com uma derrota. O ator e ex-governador da Califórnia declarou que não voltará a apresentar o reality-show “O Aprendiz”, exibido nos Estados Unidos pela emissora NBC. O motivo dado foi o fato de Trump, o primeiro apresentador do programa, continuar como produtor executivo, mesmo depois de assumir a presidência dos Estados Unidos.

“Não é pelo programa, mas porque todo mundo que me encontra diz que ama a atração, mas que parou de ver depois que leu o nome de Trump nos créditos”, afirmou o ator. “Ninguém esperava por isso, acho que fomos todos pegos desprevenidos. Quando descobriram que ele continuava envolvido como produtor executivo e estava lucrando com o programa, metade do público começou a boicotá-lo.”

Trump retrucou, dizendo no Twitter que Schwarzenegger não saiu voluntariamente do programa como alega. Ele teria sido demitido por ter atraído pouca audiência.

“Arnold Schwarzenegger não está deixando ‘O Aprendiz’ voluntariamente, ele foi demitido por causa de suas audiências ruins (patéticas), não por minha causa”, escreveu Trump, em seu Twitter pessoal. “Triste fim de um grande programa.”

A discussão, claro, continuou no Twitter. “Você deveria pensar sobre a contratação de um novo escritor de piadas e checador de fatos”, disse uma mensagem de Schwarzenegger, respondendo a Trump.

Trump foi criticado por um potencial conflito de interesses por, após ser eleito presidente, continuar como produtor-executivo do programa. Em pelo menos duas ocasiões, ele usou parte de uma aparição pública como presidente para discursar, com desprezo, sobre a audiência de Schwarzenegger.

O ator respondeu que Trump deveria ter outras preocupações agora que está no comando dos Estados Unidos.

Nem parece que os dois pertencem ao mesmo partido.