Boxeadora Anne Wolfe vive guerreira amazona no filme da Mulher Maravilha

A diretora Patty Jenkins confirmou pelo Twitter que a “melhor boxeadora do mundo”, Anne Wolfe, faz parte do elenco de “Mulher-Maravilha”. Ela dá vida a uma das amazonas mais famosas dos quadrinhos […]

A diretora Patty Jenkins confirmou pelo Twitter que a “melhor boxeadora do mundo”, Anne Wolfe, faz parte do elenco de “Mulher-Maravilha”. Ela dá vida a uma das amazonas mais famosas dos quadrinhos da DC Comics: Artemis.

Como várias fotos de set registravam a presença da boxeadora no filme, os fãs vinham especulando qual personagem ela iria interpretar. Até que, no domingo (13/3), um fã recebeu a resposta diretamente da responsável pelo filme.

“A lendária Anne Wolfe é a nossa Artemis! Quem mais seria uma das maiores guerreiras amazonas, se não fosse a melhor boxeadora da história?”, escreveu a diretora. Confira o tuíte abaixo.

Personagem “recente”, criada em 1994 com traços do brasileiro Mike Deodato, Artemis é uma das mais amazonas mais fortes e chegou a tomar o lugar da Mulher Maravilha nos quadrinhos. Detalhe: ela é ruiva. Mas há uma amazona negra importante e mais estabelecida no universo DC, chamada Philippus, criada em 1987 como general das amazonas e com as mesmas características físicas de Anne Wolfe. Obviamente, o filme preferiu seguir o padrão das adaptações televisivas da DC: escalar intérpretes negros para dar vida a personagens ruivos.

Com Gal Gadot no papel principal, “Mulher-Maravilha” tem estreia marcada para 1 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.