Ben Stiller se engaja em campanha para aplacar a fome na Somália

Ben Stiller se engaja em campanha para aplacar a fome na Somália

 

O ator Ben Stiller se juntou a estrelas das redes sociais para arrecadar US$ 2 milhões para ajudar a aplacar a fome na Somália, que passa por uma seca devastadora.

O astro de “Zoolander” e “Uma Noite no Museu” agora tenta recrutar outras celebridades, incluindo a atriz de “A Bela e a Fera” Emma Watson e a atriz e modelo Cara Delevingne (“Esquadrão Suicida”) para apoiarem a iniciativa Love Army for Somalia (Exército do Amor para a Somália), que já arrecadou mais de US$ 1,9 milhão desde sexta-feira (17/3) num site de financiamento coletivo (Go Fund Me).

Além de contribuições individuais, a Turkish Airlines, que tem voos para o país, voluntariou-se a levar toda a carga de comida arrecadada.

Um primeiro voo irá decolar na próxima segunda-feira com 60 toneladas de comida para a Somália, onde mais de 6 milhões de pessoas, cerca de metade da população, precisam de ajuda.

A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou para a situação crítica da Somália, à medida que a seca deixa milhões sem comida, água ou acesso à saúde em um país já afetado por décadas de guerra civil.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.