Banda cover da Legião Urbana lança clipe com música inédita de Renato Russo

Banda cover da Legião Urbana lança clipe com música inédita de Renato Russo

 

Os fãs podem se assustar, mas é verdade. A banda cover Urbana Legion lançou um clipe com uma música inédita de Renato Russo. Trata-se de “Apóstolo São João”, criada a partir de um manuscrito do cantor e letrista falecido há 20 anos. A letra foi cedida por Giuliano Manfredini, filho de Renato, junto com outras quatro inéditas. A banda cover criou a melodia e o cantor Egypcio (da banda Tihuana) tratou de mimetizar as harmonias vocais do líder original da Legião Urbana.

A Urbana Legion inclui outro integrante do Tihuana, o baterista PG, além de dois membros de A Banca, o guitarrista Marcão (que também é Charlie Brown Jr.) e a baixista Lena. Ou seja, não é uma banda cover amadora. O projeto surgiu em 2014, como um show tributo ao primeiro disco da Legião, e estava parado até receber a proposta de Giuliano, fã de Tihuana e Charlie Brown Jr., para musicar as letras inéditas.

Por que os manuscritos não foram entregues aos integrantes originais da banda dos anos 1980? Talvez porque o filho de Renato e os músicos sobreviventes disputem os direitos da Legião.

O clipe foi gravado há duas semanas pelo diretor Mess Santos no interior do apartamento em Renato morava no bairro de Ipanema, no Rio, decorado ainda com pôsteres de filmes dos anos 1980 e a biblioteca do cantor. Mórbido.

Completa o clima assombrado do projeto o fato de o lançamento acontecer nesta segunda (27/3), quando Renato Russo completaria 57 anos de idade. Sem falar da letra apocalíptica…

E, sim, as outras quatro letras inéditas também vão virar músicas.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna