Angelina Jolie estreia como professora de faculdade em Londres

Angelina Jolie estreia como professora de faculdade em Londres

 

A atriz e diretora Angelina Jolie virou oficialmente professora universitária nesta terça-feira (14/3), ao ministrar sua primeira palestra na London School of Economics (LSE), na capital inglesa. O evento foi uma prévia do curso de mestrado que ela ministrará na faculdade, previsto para começar oficialmente em setembro, e que tratará do impacto da guerra e da violência nas mulheres.

“Estou nervosa. Espero que faça tudo corretamente. Isso é muito importante para mim”, afirmou a atriz ao site do jornal inglês Evening Standard.

A palestra foi focado nos direitos femininos, nos campos de refugiados e na violência sexual, segundo o site da revista People. Alunos da universidade tiraram fotos com a professora e postaram nas redes sociais, como pode ser visto abaixo.

O mestrado de Jolie faz parte dos cursos do Centro para as Mulheres, a Paz e a Segurança. Sua participação como professora incluirá outras palestras aos alunos, além de participações em eventos públicos, workshops e no desenvolvimento de um projeto de pesquisa acadêmica. O detalhe é que ela não será remunerada por nada disso.

Na época em que seu contrato foi anunciado, em maio de 2016, ela demonstrou que o projeto era uma causa pessoal. “Estou muito animada pela criação deste programa de mestrado. Espero que outras instituições acadêmicas sigam o exemplo, porque é vital que ampliemos o diálogo sobre como avançar quanto aos direitos das mulheres e a impunidade dos crimes que lhes afetam de forma desproporcional”, afirmou, em comunicado.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.