Amy Schumer não vai mais estrelar o filme da boneca Barbie

A comediante Amy Schumer (“Descompensada”), que vinha enfrentando forte rejeição nas redes sociais após ter sido escalada para viver a boneca Barbie no cinema, resolveu não fazer mais o filme. Em declaração […]

A comediante Amy Schumer (“Descompensada”), que vinha enfrentando forte rejeição nas redes sociais após ter sido escalada para viver a boneca Barbie no cinema, resolveu não fazer mais o filme. Em declaração à revista Variety, ela deu a explicação tradicional: conflito de agenda.

“Infelizmente, eu não posso mais me comprometer com ‘Barbie’ devido a conflitos de agenda. O filme tem um grande potencial, e a Sony e a Mattel foram excelentes parceiros. Estou chateada, mas ansiosa para ver a ‘Barbie’ chegar aos cinemas”, disse.

A Sony estaria determinada a fazer um filme não convencional desde que contratou a roteirista Diablo Cody (“Juno”, “Jovens Adultos”) para realizar a adaptação em 2015. Entretanto, os executivos do estúdio não gostaram muito do que Diablo escreveu e encomendaram três novos roteiros para escritores diferentes, na esperança de que surgisse algo melhor.

A ideia vencedora foi a de Hillary Winston (criadora da série “Bad Teacher”). Mas, mesmo assim, seria reescrita por Schumer e sua irmã, Kim Caramele.

As duas trabalhavam no roteiro para começar as filmagens em junho, enquanto a Mattel já desenvolvia novas bonecas para acompanhar o lançamento do filme em 2018. Tudo isso precisará ser reajustado, mas a Sony não desistiu da produção.

“Nós respeitamos e apoiamos a decisão de Amy”, disse um porta-voz da Sony em um comunicado. “Estamos ansiosos para trazer ‘Barbie’ para o mundo e compartilhar atualizações sobre elenco e cineastas em breve.”