Alien: Covenant ganha trailer legendado, que ressalta paralelos bíblicos da sci-fi

A Fox brasileira finalmente divulgou a versão oficial legendada do segundo trailer de “Alien: Covenant”, 20 dias após sua estreia no site oficial da Fox americana. Ao menos, trata-se da edição mais […]

A Fox brasileira finalmente divulgou a versão oficial legendada do segundo trailer de “Alien: Covenant”, 20 dias após sua estreia no site oficial da Fox americana. Ao menos, trata-se da edição mais forte, com banho de sangue, cadáveres em carne viva e mais ataques de aliens. De todo modo, as legendas registram uma novidade. O lançamento optou por traduzir “Covenant” nos diálogos, transformando a nave do titulo em “Aliança”. Este detalhe, aliado ao fato de haver apenas casais na nave (arca) e a descrição do planeta a ser colonizado como paraíso, ajudam a ressaltar aspectos importantes que vinham passando batidos: os paralelos bíblicos da história.

Continuação de “Prometheus” (2012) e prólogo de “Alien: o Oitavo Passageiro” (1979), o filme é estrelado por Michael Fassbender (“X-Men: Apocalipse”), Katherine Waterston (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), Billy Crudup (“Spotlight”), Amy Seimetz (“O Último Sacramento”), Demián Bichir (“Os Oito Odiados”), Carmen Ejogo (“Selma”), Callie Hernandez (série “Um Drink no Inferno”), Jussie Smollett (série “Empire”), Danny McBride (“É o Fim”), James Franco (“A Entrevista”) e participações de Noomi Rapace e Guy Pearce, que retomam seus personagens de “Prometheus”.

Dirigido Ridley Scott, que realizou tanto “Alien” quanto “Prometheus”, “Alien: Covenant” estreia em 11 de maio no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.