Adaptação dos quadrinhos de As Aventuras de Spirou e Fantásio ganha primeira foto

Após o primeiro trailer de “Le Petit Spirou”, surge a primeira foto oficial do Spirou adulto, com seu tradicional uniforme de camareiro de hotel – a inspiração desse visual está no filme […]

Após o primeiro trailer de “Le Petit Spirou”, surge a primeira foto oficial do Spirou adulto, com seu tradicional uniforme de camareiro de hotel – a inspiração desse visual está no filme de sua infância – , correndo ao lado do amigo repórter Fantasio. Intitulado “Les Aventures de Spirou et Fantasio”, o filme francês vai adaptar as famosas histórias dos quadrinhos e está sendo atualmente filmado no Marrocos e na França.

Segundo a sinopse, quando Spirou, trabalhando em um hotel de luxo, depara-se com Fantasio, um repórter em busca de um furo, eles se detestam à primeira vista. Mas quando o conde de Champignac, um inventor e caçador de cogumelos tão brilhante quanto excêntrico, é sequestrado pelos capangas do nefasto Zorglub, os dois heróis imediatamente se unem para resgará-lo. Juntado por Seccotine, a rival jornalística de Fantasio, e Spip, um esquilo travesso, eles se envolvem em uma aventura inacreditável que os leva da Europa para o norte da África, com perseguições frenéticas, voltas e reviravoltas e zorg-rays. Spirou e Fantasio terão que trabalhar em equipe para salvar Champignac … e o resto do mundo!

Criado por Rob-Vel em 1938, Spirou teve uma longa e notável evolução nas mãos e outros artistas, como Jijé, que transformou suas aventuras com a inclusão do repórter Fantásio em 1942, André Franquin, o criador do Marsupilani, e a dupla Tomé e Janry, responsáveis pelo spin-off de 1987, “O Pequeno Spirou”, sobre a infância do herói – que vai chegar aos cinemas um ano antes da adaptação de “As Aventuras de Spirou e Fantásio”.

Escrito e dirigido por Alexandre Coffre (“Le Père Noël”), o filme traz Thomas Solivérès (“Respire”) como Spirou, Alex Lutz (“Paris a Qualquer Preço”) como Fantásio, Géraldine Nakache (“O que as Mulheres Querem”) como Seccotine, Christian Clavier (“Asterix e Obelix contra César”) como Champignac, e Ramzy Bedia (“Os Daltons contra Lucky Luke”) como Zorglub.

A estreia está marcada para 20 de julho de 2018 na França e não há previsão para o lançamento no Brasil.