7ª temporada de Game of Thrones ganha pôster, vídeo e data de estreia

O canal pago americano HBO divulgou um pôster, um vídeo e a data de estreia da 7ª temporada de “Game of Thrones”. O cartaz consiste apenas do logo da série, impresso sobre […]

O canal pago americano HBO divulgou um pôster, um vídeo e a data de estreia da 7ª temporada de “Game of Thrones”. O cartaz consiste apenas do logo da série, impresso sobre uma imagem mesclada de gelo e fogo – em referência ao título da saga literária de George R.R. Martin, “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Já que a estreia do teaser com o anúncio da estreia envolveu um evento elaborado com transmissão ao vivo pelo Facebook.

Mais de 160 mil fãs da série atenderam ao convite para assistir ao vivo a revelação da data da temporada, apenas para encontrar um cubo de gelo gigante, submetido a jatos flamejantes cada vez que os espectadores digitavam a palavra “fire” em seus computadores. O exercício de paciência durou uma hora. Se fossem os anos 1960, isso seria chamado de happening e considerado arte. Mas esta é a era da resposta instantânea das redes sociais. E o polegar digital que reage aos tópicos do Facebook ficou tão animado com este evento quanto Nero diante dos cristãos.

Ao final, o marketing da HBO soltou sua pomba metafórica, um teaser que, antes de revelar a data, mostra estátuas de criaturas que representam as grandes casas de Westeros – dragões para os Targaryens, lobos para os Starks, leões para os Lannisters e assim por diante – que vão quebrando em pedaços, enquanto vozes do passado contextualizam as lutas pelo poder na série. Ao final, a última voz ouvida é a de Jon Snow (Kit Harington). “Há apenas uma guerra que importa: a Grande Guerra”, ele alerta, provavelmente aludindo aos exércitos do Rei da Noite e seus caminhantes brancos.

Esta Grande Guerra, porém, deve ficar para a última temporada. A atual vai mostrar os confrontos finais entre as diferentes casas da nobreza de Westeros pelo Trono de Ferro, culminando nas batalhas esperadas entre os Lanniters, os Starks e os dragões gigantes de Daenerys Targeryen (Emilia Clarke).

Além de começar mais tarde, a 7ª temporada também será menor, com sete episódios, três a menos que as anteriores.

Os produtores da série, David Benioff e D.B. Weiss, haviam dito em abril do ano passado, antes mesmo da estreia da 6ª temporada, que planejavam encerrar a saga de “Game of Thrones” com apenas mais 13 episódios. Confirmando esse desejo, a tendência é que a 8ª – e última – finalize a série com somente mais 6 capítulos.

Ah, a estreia dos novos episódios foi marcada para 16 de julho. Veja abaixo.