2ª temporada de The Last Kingdom ganha trailer completo

A rede britânica BBC divulgou o trailer completo da 2ª temporada de “The Last Kingdom”, série medieval baseada na saga literária das “Crônicas Saxônicas”, de Bernard Cornwell. A trama tem intersecção com […]

Divulgação/Netflix

A rede britânica BBC divulgou o trailer completo da 2ª temporada de “The Last Kingdom”, série medieval baseada na saga literária das “Crônicas Saxônicas”, de Bernard Cornwell. A trama tem intersecção com a história de “Vikings”, mas mostra desenvolvimentos bem diferentes.

Desenvolvida por Stephen Butchard (séries “Vincent” e “Good Cop”), “The Last Kingdom” se passa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados que hoje formam a Inglaterra foram invadidos pelos vikings, e Wessex precisou se defender sozinho sob o comando do Rei Alfredo, o Grande.

O elenco destaca Alexander Dreymon (série “American Horror Story: Coven”) como o herói do “último reino”, Uhtred, que teve a família assassinada durante uma invasão dos vikings e, raptado para virar escravo, foi criado desde a infância como um filho por Ragnar Lothbrok. Após uma traição entre os próprios vikings implicá-lo no assassinato de Ragnar, ele foge de volta para Wessex, onde tenta reivindicar seu direito de nascença como um nobre britânico.

O elenco também inclui David Dawson (série “Ripper Street”), Matthew Macfadyen (“Anna Karenina”), Ian Hart (série “Boardwalk Empire”), Tobias Santelmann (“Expedição Kon-Tiki”), Rutger Hauer (série “True Blood”) e Thomas W. Gabrielsson (“O Amante da Rainha”).

A 2ª temporada vai estrear no segundo trimestre no Reino Unido.