13 Reasons Why: Série teen do diretor de Spotlight ganha vídeo legendado com comentários do elenco

13 Reasons Why: Série teen do diretor de Spotlight ganha vídeo legendado com comentários do elenco

 

A Netflix divulgou um novo vídeo legendado da série “13 Reasons Why“, produzida pela cantora Selena Gomez (“Spring Breakers”) e o cineasta Tom McCarthy (“Spotlight – Segredos Revelados”). A prévia traz o elenco da produção comentando a trama.

Baseada no livro “Os Treze Porquês”, de Jay Asher, a série gira em torno do adolescente Clay, que recebe um pacote com várias fitas cassetes gravadas por Hannah Baker, menina por quem ele era apaixonado e que cometeu suicídio recentemente. Nelas, a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida. Ele é um deles e precisa passar a mensagem para os demais envolvidos.

O protagonista é vivido por Dylan Minnette (“O Homem nas Trevas”) e a suicida é interpretada pela novata australiana Katherine Langford. O elenco jovem ainda inclui Alisha Boe (“Atividade Paranormal 4”), Justin Prentice (série “Awkward.”), Devin Druid (“Mais Forte que Bombas”), Miles Heizer (série “Parenthood”), Christian Navarro (série “Vinyl”), Ross Butler (série “Riverdale”) e o brasileiro Henry Zaga (série “Teen Wolf”).

Entre os adultos, o destaque fica com Kate Walsh (a Drª. Addison Montgomery de “Grey’s Anatomy” e “Private Practice”) como a mãe de Hannah, e Derek Luke (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) como Mr. Porter, o orientador da estudante.

Desenvolvida pelo dramaturgo Brian Yorkey, vencedor do Pulitzer pela peça “Next to Normal”, a série seria originalmente estrelada por Selena Gomez, no papel de Hannah. Mas os problemas de saúde e carreira musical da estrela pop impossibilitaram a negociação. Mesmo assim, ela decidiu se envolver na produção da série ao lado de Yorkey e McCarthy.

O diretor do filme vencedor do Oscar 2016, por sinal, assina os dois primeiros capítulos da atração. Mas ele não é o único cineasta envolvido na produção. Ninguém menos que cultuado diretor indie Gregg Araki (“Mistérios da Carne”, “Pássaro Branco na Nevasca”) também comanda dois episódios. Os demais estão a cargo de Carl Franklin (“O Diabo Veste Azul”), Kyle Patrick Alvarez (“O Experimento de Aprisionamento de Stanford”) e Jessica Yu (documentário “In the Realms of the Unreal”).

Com 13 episódios – um para cada “porquê” – , a série estreia em 31 de março.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna