Veja o trailer de um novo documentário musical e esportivo produzido por David Byrne

A Oscilloscope, produtora indie criada pelo falecido Beastie Boy Adam Yauch, divulgou o trailer do documentário “Contemporary Color”. O filme é dedicado ao obscuro mundo dos giros de bandeiras sincronizadas, que não […]

A Oscilloscope, produtora indie criada pelo falecido Beastie Boy Adam Yauch, divulgou o trailer do documentário “Contemporary Color”. O filme é dedicado ao obscuro mundo dos giros de bandeiras sincronizadas, que não é um esporte olímpico, mas costuma ser visto nas aberturas das Olimpíadas. Por sinal, a coreografia concebida para o filme lembra uma mini-olimpíada.

A prévia mostra a preparação e a execução de um espetáculo de dança com bandeiras coloridas, como acompanhamento de um show de pop/rock com vários artistas, entre os quais se destacam os cantores David Byrne, St. Vincent, Nelly Furtado, Devonte Hynes, Zola Jesus e o Beastie Boy Ad-Rock. O show foi concebido por Byrne e realizado no verão de 2015 no Barclays Center do Brooklyn, juntando 10 equipes diferentes de “color guard” (os guarda-bandeiras ginastas) dos EUA e Canadá. O músico também é produtor do filme.

Com direção dos irmãos Bill Ross IV e Turner Ross, cinematógrafos do documentário indicado ao Oscar 2017 “Eu Não Sou Negro”, o filme teve première no Festival de Cinema Tribeca do ano passado, onde levou dois prêmios de júri para Melhor Edição e Melhor Cinematografia. A estreia está marcada para 1 de março nos EUA e não há previsão de lançamento no Brasil.