Transmissão do Oscar 2017 salva vidas em Belo Horizonte

A transmissão do Oscar 2017 salvou vidas no Brasil. Um grave acidente em Belo Horizonte, no bairro São João Batista, não teve vítimas fatais porque a família foi para a sala ver […]

A transmissão do Oscar 2017 salvou vidas no Brasil. Um grave acidente em Belo Horizonte, no bairro São João Batista, não teve vítimas fatais porque a família foi para a sala ver a premiação.

Um deslizamento de terra ocorrido na noite de domingo pôs abaixo a varanda de um prédio, onde, minutos antes, encontrava-se uma família inteira. O deslizamento de terra pegou os moradores de surpresa. Já era entre 22h30 e 23h, quando a professora Jackeline Rodrigues de Brito Dias, de 48 anos, estava com o marido e a irmã na varanda do prédio e lembraram da transmissão do Oscar.

“Estávamos sentados e nos lembramos do Oscar. Levantamos para assistir e um minuto depois, caiu tudo. Até mesmo as cadeiras onde estávamos sentados. Foi um estrondo grande”, afirmou Jackeline ao jornal Estado de Minas.

Ainda não se sabe o motivo do deslizamento, mas a principal suspeita é a retirada de terra em um terreno vizinho – uma situação parecida com a retratada em “O Apartamento”, vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua estrangeirA neste ano.

O local está provisoriamente interditado, com o fornecimento de água tendo sido interrompido devido a um rompimento na tubulação. Os agentes públicos buscam agora localizar o dono do terreno ao lado, para obter mais explicações sobre a obra realizada.