Star Trek, Esquadrão Suicida e La La Land são premiados pelo Sindicato dos Maquiadores

O Sindicato dos Maquiadores dos EUA distribuiu seus prêmios aos melhores trabalhos de cinema e televisão no setor. E os filmes premiados foram “Animais Noturnos”, “Esquadrão Suicida”, “Star Trek – Sem Fronteiras”, […]

O Sindicato dos Maquiadores dos EUA distribuiu seus prêmios aos melhores trabalhos de cinema e televisão no setor. E os filmes premiados foram “Animais Noturnos”, “Esquadrão Suicida”, “Star Trek – Sem Fronteiras”, “La La Land – Cantando Estações” e “Ave, César!”.

A quantidade de vencedores reflete a diversidade de categorias.

O suspense dirigido por Tom Ford ganhou como Melhor Maquiagem contemporânea, enquanto o sucesso da DC Comics venceu como Melhor Maquiagem de Personagem. O novo “Star Trek” recebeu a estatueta de Melhores Efeitos Visuais de Maquiagem. Já “La La Land” e “Ave, César!” foram premiados por Melhor Penteado em Filme Contemporâneo e Melhor Penteado de Personagem.

A disputa do Oscar, porém, concentra todas estas categorias num único troféu, disputado por apenas um filme. Um deles, por ser estrangeiro, sequer concorreu ao prêmio do sindicato. Os indicados ao Oscar 2017 de Melhor Maquiagem e Penteado são “Star Trek: Sem Fronteiras”, “Esquadrão Suicida” e o sueco “Um Homem Chamado Ove”.

O Sindicato dos Maquiadores também distribuiu troféus para trabalhos televisivos, que foram vencidos por “Westworld”, “Game of Thrones”, “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story” e o reality “Dancing with the Stars”.