Spin-off de Doctor Who, Class teria sido cancelada na 1ª temporada

A série britânica “Class”, spin-off de “Doctor Who”, teria sido cancelada após sua 1ª temporada. A informação é do tabloide inglês Daily Mirror, mas a BBC ainda não fez o anúncio oficial. […]

A série britânica “Class”, spin-off de “Doctor Who”, teria sido cancelada após sua 1ª temporada. A informação é do tabloide inglês Daily Mirror, mas a BBC ainda não fez o anúncio oficial.

A atração estreou em outubro e teve oito episódios em sua 1ª temporada, mas nem a participação de Peter Capaldi como Doctor Who no primeiro episódio a ajudou a decolar. A estreia foi disponibilizada antecipadamente no aplicativo BBC iPlayer, onde foi assistida por 550 mil pessoas. E esta foi a maior audiência registrada pela série, seja online ou em suas “reprises” televisivas.

Criada por Patrick Ness (roteirista de “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”), “Class” chegou a ser descrita como uma espécie de “Buffy – A Caça Vampiros” britânica, por girar em torno de um grupo de alunos de uma famosa escola fictícia, a Coal Hill School – cenário do primeiríssimo episódio de “Doctor Who”, o clássico “An Unearthly Child”, exibido em novembro de 1963.

O elenco incluía Katherine Kelly (séries “Mr. Selfridge” e “Happy Valley”) como uma professora e os jovens Greg Austin (também de “Mr. Selfridge”), Fady Elsayed (visto em “Penny Dreadful”), Sophie Hopkins (“The Devil Knows You’re Here”) e a estreante Vivian Oparah como os estudantes da Coal Hill School.

“Class” não chegou a estrear nos EUA.