Speech & Debate: Comédia musical adolescente ganha primeiro trailer

A Vertical Entertainment divulgou as fotos e o trailer da comédia indie “Speech & Debate”, adaptação cinematográfica do sucesso teatral homônimo, um musical sobre um musical colegial. Ou melhor, sobre três adolescentes […]

A Vertical Entertainment divulgou as fotos e o trailer da comédia indie “Speech & Debate”, adaptação cinematográfica do sucesso teatral homônimo, um musical sobre um musical colegial. Ou melhor, sobre três adolescentes outsiders que se juntam para ensinar uma lição, por meio de música, à sua própria escola.

Proibidos de fazer o que gostam, numa high school que censura manifestações artísticas por considerar todos os temas controversos, uma geek fanática por teatro, um nerd aspirante a repórter e um gay totalmente assumido resolvem se unir para reabrir o clube de debates da escola, utilizando-o como arma secreta para realizar seus desejos: uma versão musical da peça “As Bruxas de Salém”, de Arthur Miller, numa adaptação que combina viagem no tempo e um jovem Abraham Lincoln, como pano de fundo para denunciar um professor gay que tenta abusar dos menores da escola.

O próprio autor da peça, Stephen Karam, assina o roteiro, que apenas superficialmente lembra “Glee”. Já a direção é de Dan Harris, que só tinha feito um longa há 13 anos, “Heróis Imaginários” (2004), mas escreveu alguns filmes de super-heróis para Bryan Singer (“X-Men 2”, “Superman: O Retorno” e o recente “X-Men: Apocalipse”).

O elenco é liderado pelos jovens Sarah Steele (série “The Good Wife”), Liam James (série “Te Kiling”) e Austin P. McKenzie (da vindoura minissérie “When We Rise”), e entre os adultos famosos destacam-se Roger Bart (série “Desperate Housewifes”), Wendi McLendon-Covey (série “The Goldbergs”), Kal Penn (série “Designed Survivor”), Janeane Garofalo (série “Wet Hot American Summer: First Day of Camp”), Sarah Baker (“A Intrometida”), Skylar Astin (“A Escolha Perfeita”), Darren Criss (série “Glee”) e o compositor Lin-Manuel Miranda (indicado ao Oscar 2017 de Melhor Canção por “Moana”).

A estreia está marcada para 7 de abril nos EUA e não há previsão para o lançamento no Brasil.