Série baseada em Máquina Mortífera é renovada para sua 2ª temporada

A série baseada no filme “Máquina Mortífera” foi renovada para a sua 2ª temporada pela rede americana Fox. Intitulada em inglês “Lethal Weapon”, como o título original da franquia cinematográfica, a série […]

A série baseada no filme “Máquina Mortífera” foi renovada para a sua 2ª temporada pela rede americana Fox.

Intitulada em inglês “Lethal Weapon”, como o título original da franquia cinematográfica, a série acompanha a improvável dupla policial formada pelo veterano sargento Roger Murtaugh (Damon Wayans Sr.) e o impulsivo detetive Martin Riggs (Clayne Crawford), que trabalham juntos no Departamento de Polícia de Los Angeles, e precisam aprender a conciliar seus estilos opostos de trabalho.

A adaptação foi desenvolvida pelo roteirista Matt Miller (criador de “Forever”) e teve seu piloto dirigido pelo cineasta McG (“3 Dias Para Matar”). O elenco também conta com Kevin Rahm (série “Desperate Housewives”) como o Capitão Avery, chefe da dupla, Golden Brooks (série “Hart of Dixie”) como Trish Murtaugh, esposa do personagem de Wayans, e Jordana Brewster (uma das estrelas da franquia “Velozes e Furiosos”) no papel de uma personagem que não existia no filme, a Dra. Maureen “Mo” Cahill, negociadora de sequestros e terapeuta da polícia de Los Angeles.

A 2ª temporada teve encomenda de mais 22 episódios, resultado da boa audiência conquistada em seus primeiros episódios – uma média de 6,6 milhões de telespectadores ao vivo.

“Toda semana, a série entrega uma jornada divertida, mas também mantém uma ligação humana e genuinamente emocional, e isso é graças à química que foi desenvolvida não apenas entre Damon Wayans e Clayne Crawford, mas entre todo o elenco”, comentou o diretor de programação da Fox, David Madden.

No Brasil, a atração é exibida no canal pago Warner.