Série americana introduz o primeiro personagem sem gênero sexual definido

A série “Billions”, do canal pago americano Showtime, fez História ao introduzir o primeiro personagem sem gênero sexual definido da televisão. Taylor Mason, vivido por Ásia Kate Dillon, não é transexual como […]

A série “Billions”, do canal pago americano Showtime, fez História ao introduzir o primeiro personagem sem gênero sexual definido da televisão. Taylor Mason, vivido por Ásia Kate Dillon, não é transexual como os personagens de “Transparent”, porque não sente que nasceu com o sexo errado e nem pretende trocar de sexo. Na verdade, entre ser homem ou mulher, prefere ser os dois, tanto que pede para chamado de eles, no plural – o que funciona melhor em inglês, onde o pronome “they” não tem masculino e feminino.

Taylor fez sua estréia na 2ª temporada da série neste mês, como estagiário na Axe Capital. Mas seu intelecto afiado e seu know-how sobre fundos de hedge rapidamente chamaram a atenção de Axe, o bilionário vivido por Damien Lewis (série “Homeland”). E os produtores já adiantaram que a temporada irá acompanhar seu crescimento na empresa.

O detalhe é que Ásia Kate Dillon é exatamente como o personagem, nascida com órgãos femininos, mas identificada como sexualmente neutra. Os produtores Brian Koppelman e David Levien testaram vários membros da comunidade LGBTQ para o papel de Taylor, mas não esperavam encontrar alguém que fosse “não binária” na vida real.

Ásia Kate Dillon também participa da série “Orange Is the New Black”, onde tem o papel de uma prisioneira lésbica.

Veja abaixo um vídeo focado no personagem de “Billions”